Atualize-se aqui

Comprei mas o produto não chegou. O que fazer?

Comprei um produto de uma empresa X pela internet e até agora não recebi. Já passou o prazo estipulado de entrega, porém até agora o produto não chegou. O que devo fazer?

Sobre a importância de analisar antes de comprar online

Antes de iniciar, é sempre importante lembrar ao consumidor que antes de fazer qualquer compra pela internet, deve-se observar se aquela empresa é de fato confiável.

Atitudes como colocar o nome da empresa no google para checar possíveis golpes, assim como observar comentários de consumidores ajudam bastante no momento de fechar uma compra de maneira segura.

Meios de resolução de conflito

Bom, dito isso, vamos ao esclarecimento da dúvida. Ao verificar que o produto não chegou na data prevista pelo estabelecimento de compra, o consumidor deve entrar em contato com empresa através do SAC.

Feito isso, o cliente deve aguardar a resposta do estabelecimento. Lembando que o consumidor deve sempre guardar números de protocolos ou qualquer outras provas que evidenciem que ele tentou resolver a questão.

Se mesmo entrando em contato, a empresa não resolver o problema, procure sites como o Reclame Aqui ou outros que possam tornar públicas as suas reclamações.

O cliente lesado também pode procurar o PROCON para efetuar uma reclamação, mas tal fato não obriga necessariamente a empresa a resolver o problema.

Sendo assim, se mesmo com todas as alternativas descritas acima, a pessoa ainda assim não conseguir resolver, então ela deverá procurar o juizado de pequenas causas.

No Juizado Especial não é obrigatório o acompanhamento de advogado para causas de até 20 salários mínimos.

Como dito anteriormente, é importante que a pessoa lesada guarde todos os comprovantes de tentativas de resolução para que sejam anexados no momento de apresentar ao juciciário.

Por mais que não seja obrigatória, é importante mostrar que houve uma tentativa de resolução do conflito por parte do cliente.

 

Para mais informações acesse o site: https://atualizeseaqui.com/

Acesse o Código de Defesa do Consumidor para ficar informado sobre os seus direitos enquanto cliente.

 

Deixe um comentário