Atualize-se aqui

Conheça a trajetória de Davi Brito até se tornar campeão do BBB 24

 

O campeão do BBB 24 entrou no programa no dia 8 de janeiro de 2024, aos vinte e um anos de idade. Mas o que Davi Brito fazia antes de se aventurar no reality de maior audiência do país?

Davi é baiano, nascido e criado em Salvador, capital do estado. De infância humilde, o ex brother foi criado em Cajazeiras, bairro simples da cidade. Obrigado a vender água ainda na infância para ajudar nas despesas de casa, ele afirma que representa milhares de pessoas que têm uma história sofrida:

 

“Foi muito sofrido, foi ralado, foi difícil. Mas, conseguimos chegar. Conseguimos mostrar que o povo preto também consegue chegar lá em cima, no topo. Conseguimos mostrar que o povo preto também pode ser doutor ou médico ou juiz. E hoje eu sei que represento milhares de pessoas que também têm uma história sofrida”

 

Disse o Davi ao comemorar sua vitória em cima do trio.

 

Sonho de ser médico

 

Vivendo uma infância de muitas privações, não sobrou tempo para Davi seguir e se dedicar a um sonho que, para um menino periférico, parecia algo muito distante. Esse sonho está cada vez mais próximo de se realizar, uma vez que o campeão ganhou uma bolsa integral no programa para cursar a tão desejada faculdade de medicina.

 

Família

 

Durante a sua participação no reality, Davi afirmou ainda que teve uma vida conturbada não apenas financeiramente, mas também no ramo familiar. O ex bbb contou que viu o seu padrasto agredir a sua mãe e que esse triste episódio foi algo que lhe marcou muito:

 

“Eu tinha 15 anos e foi uma coisa que me marcou muito. Eu me sentia impotente de poder chegar lá e tomar uma atitude, porque eu sabia que eu ia estar em desvantagem. Parece que foi Deus… Na época, ele não morava onde moro, no bairro onde eu morava, ele foi pra lá morar na casa da minha mãe e agrediu ela no bairro que a gente mora desde pequeno. Só desse fato ele já se quebrou. Ele foi agredir minha mãe dentro da casa da minha mãe. A gente nasceu e se criou no bairro”

 

No entanto, todas as tempestades enfrentadas pelo baiano ao longo da vida, não foram suficientes para impedi-lo de alçar grandes voos na sua jovem trajetória.

 

Trajetória no BBB 24

 

Sempre polêmico, Davi já chegou no BBB 24 disposto a jogar e a mostrar que tinha ido em busca do prêmio. O seu jeito jogador de cara já chamou atenção de alguns participantes, como Rodriguinho, por exemplo, que não poupou palavras na hora de definir o adversário:

 

Dependendo de com quem ele for, ele vai embora, sim. Eu não acho ele mais forte do que ninguém aqui. O Davi não tem nada. É só um cara comum da Bahia”

 

Apesar de sempre subestimado pelos concorrentes, Davi continuou a sua trajetória de campeão, se envolvendo ainda em uma discussão com Lucas Buda, da qual surgiu o termo “calabreso”. A expressão virou até música de carnaval, tamanha era a repercussão da sua participação no reality.

 

Polêmicas

 

Ainda em destaque dentro e fora da casa, o futuro médico também se envolveu em polêmicas com a cantora Wanessa Camargo. Tais desentendimentos resultaram na expulsão filha do Zezé do programa. A decisão da produção em encerrar a participação de Wanessa da casa mais vigiada do Brasil veio logo após Davi entender que ela tinha o agredido. O episódio causou grande burburinho entre os participantes do programa, dividindo também a opinião do grande público.

Em meio a polêmicas e desentendimentos, Davi garantiu a sua vaga na final do reality ao vencer a última prova de resistência do programa, ficando um total de dez horas na disputa. A grande final foi disputada juntamente com Matteus e Isabelle, os quais levaram o segundo e terceiro lugar respectivamente. O baiano venceu o BBB 24 com um total de 60,52% dos votos.

 

Separação

 

Ao entrar no programa, Davi não fez questão de esconder de ninguém o seu relacionamento com Mani Rego, a qual ele chamava de esposa. Os dois já moravam juntos e mantinham uma relação que já durava pouco mais de um ano. A diferença de idade entre o casal era de 20 anos.

A vencer o programa, no entanto, parece que as coisas não continuaram muito entre o casal, levantando suspeitas em meio ao público que acompanhava o ex BBB de que os dois não estariam mais juntos. Três dias após o fim do programa, Mani fez uma postagem em suas redes sociais anunciando o fim do relacionamento com o baiano com o seguinte texto:

 

“O sentimento é que em pleno século XXI, depois de ser mãe aos 16 anos do meu único filho, de ter passado e ainda passar (como todos) muitas dificuldades, ter que saber da mudança do status do meu relacionamento por entrevistas. E outra: que ainda estamos nos conhecendo, ouvindo, não pelos comentários de internet, mas as palavras que saíram em rede nacional vindas de uma pessoa que conviveu já há tempo suficiente para termos uma relação de cumplicidade”

 

O post pegou todos de surpresa, uma vez que ninguém esperava que o casamento chegaria ao fim tão pouco tempo após o Davi se tornar campeão. O vencedor da edição de 2024 no entanto não pareceu concordar com a decisão de Mani e fez uma outra postagem em rede social afirmando que desejaria conversar com a ex companheira.

 

Volta por cima

 

Antes da entrada do ex brother no reality, Mani trabalhava em uma barraca de lanches, da qual era proprietária, enquanto Davi contribuía para as despesas rodando como motorista de aplicativo.

Sobre o fim da relação, Davi afirmou:

 

“Toda essa polêmica que está acontecendo é fofoca para tirar o meu valor. Acho que é um movimento: ‘O Davi acertou tanto no programa, que vamos bater para acabar nele, até deixá-lo em depressão’. Mas não vão conseguir tirar isso de mim, porque a mesma pessoa bem posicionada e forte que fui no BBB serei aqui fora”

 

Apesar das polêmicas no início do pós reality, o baiano segue firme aqui fora assim como foi dentro do programa e promete surpresas para quem o acompanha:

 

“Se eu derrubei Golias na casa, vou derrubar esse gigante aqui fora também”.

Deixe um comentário